Enquanto Houver Tempo | Paola Scott


Enquanto Houver Tempo
Paola Scott
The Gift Box
Avaliação: 5/5
Adquira já o seu: Físico | Ebook    

Sinopse: "Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento. Dor... Medo... Arrependimento...” Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida.Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.De repente, ambos parecem se completar.Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

 Dante é um homem sério e comprometido com o seu trabalho, passa boa parte dos seus dias no escritório, se alimentando e dormindo mal. Mas sua saúde fica comprometida e ele é forçado e dar um tempo de tudo. Dante acabou sofrendo um infarto e a qualquer momento caso ele não diminuísse sua rotina poderia voltar a acontecer.




“Eu achava que tinha tudo o que precisava. Só não tinha controle do próprio tempo. Não via que os dias estavam passando. Não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que eu estava cada vez mais sozinho.”

Sua irmã Poliana diz que o melhor para ele seria se fizesse uma viagem para um lugar calmo e tranquilo. Dante custa a aceitar que isso é o que ele realmente precisa, afinal está acostumado com a sua rotina e seu dia-a-dia, desacelerar não é algo que ele tenha o costume de fazer.

“Você precisa sair daqui. Respirar outros ares, conhecer pessoas e costumes diferentes.” 
Com muita intervenção da sua irmã ele vai até uma cidade calma e tranquila perto de Florianópolis, mas tudo é longe do seu normal. As cosias pareciam passar tão lentamente que o deixavam ainda mais incomodado.
 “Seria mais provável que eu enfartasse novamente naquele fim de mundo.”

Lá ele conhece Gaia, ela é uma jovem que nasceu e cresceu naquelas terras, só foi para a cidade estudar, mas logo voltou, pois sentia falta de casa. Gaia é engenheira agronômica e trabalha cuidando do seu sítio, apesar do trabalho ser a sua paixão ela não vive inteiramente para ele, Gaia sabe o quanto a vida e preciosa e vive cada instante dela.

“O tempo sempre será curto, se você pensar que está deixando para viver depois. Depois que eu me formar, que conseguir um bom emprego. Depois que comprar minha casa, que trocar o carro, que tiver filhos, que eles crescerem. E nessa espera para viver, se passaram quantos anos?”

Eles acabam se tornando amigos e Gaia aos poucos consegue fazer Dante enxergar a vida de uma forma diferente, a amizade começa a virar algo mais e a paixão entra em jogo, mas os dias de Dante estão contados ali, ele precisa voltar para São Paulo e Gaia nunca deixaria suas terras para viver um romance com ele.

Que livro lindo, intenso e dramático.
Paola Scott veio para nos dar uma grande lição de vida e nos fazer ver que a vida é uma só, que devemos aproveitar cada instante dela, pois não sabemos do nosso amanhã, devemos aproveitar enquanto houver tempo.


Enquanto houver tempo é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois personagens, o que deixa tudo ainda melhor, pois podemos conhecer os sentimentos de casa personagem.

Eu amei o Dante, ele é intenso, corre atrás do que quer, é um homem com H maiúsculo! Mas quem ganhou de fato o meu coração foi a Gaia. Ela é uma personagem forte, que luta contra tudo e todos, perdeu os pais precocemente mas ainda sim sente alegria em viver. Ela é um daqueles persongens que nos transmite força e coragem.

Um grande ressalvo as Poliana, irmã de Dante e a sua sobrinha, eu amei as duas, Poliana é aquela personagem que dá o empurrão, eu amo esses tipos de personagens, ela quem fez Dante dar o grande passe em busca de algo novo. A sua sobrinha é uma fofura só, mesmo pequena trás consigo uma grande lição de vida.

Eu amei o lugar onde se passa o livro, mesmo que eu nunca tenha ido consegui me conectar e sentir cada sentimento dos personagens e o amor por aquele lugar. Eu amo quando isso acontece, pois sinto que estou vivendo lá! É uma das melhores sensações.

A escrita da Paola está carregada de sentimentalismo deixando o livro ainda mais emocionante. Eu já havia lido outros livros dela, mas esse sem dúvidas entrou para a lista de favoritos. Eu li em dois dias, fiquei imersa na história dos dois, e não consegui parar de ler até finalizar.

Leiam, vocês irão se apaixonar!
 “Não temos controle sobre o tempo, mas temos sobre o que podemos fazer com ele.“

Um comentário

  1. Quando eu li esse livro eu me encontrei encantada e apaixonada por cada casal. E super recomendo.

    ResponderExcluir