Resenha Sedução


Livro 1 [Série Notorious]
Nicole Jordan 
Editora Planeta
Livro cedido pela editora
336 Páginas
Avaliação 5/5

Damien mais conhecido como Lorde Sinclar é conhecido pela sua depravação e jogos de sedução, rico e poderoso, Damien exala beleza por onde passa. Apesar de fazer jus a sua reputação ele fazia com que sua irmã vivesse afastada dele, sem participar de festas, temporadas e eventos sociais, levando uma vida de puritana.

O que Damien não imaginava era que sua doce e inocente irmã havia se apaixonado, por um homem que a prometeu em casamento e quando ele a chamou para fugir e se casarem acontece algo fatal, Olivia sofre um acidente quando descobre que tudo não passou de uma aposta que na verdade Aubrey nunca esteve apaixonado por ela. E em sua tentativa de fuga para voltar para casa ela acaba caindo da escada e perdendo o movimento das pernas juntamente com a sua vontade de viver.

Damien não satisfeito com tal estado de sua irmã decide que sua virtude será vingada de alguma forma, com isso ele desafiou Aubrey a um jogo de cartas no qual fez com que ele perdesse todos seus bens, deixando suas irmãs e sua mãe enferma desamparada.
Vanessa é uma viúva irmã de Aubrey cujo o mesmo fez com que Olivia se acidentasse, se Damien tomasse posse de tudo ele e as família não teriam de onde tirar o sustento. Sendo assim ela vai até ela numa tentativa de tentar concertar as coisas, o que ela não esperava era sentir-se tão atraída por ele.

“Por um momento, Vanessa ficou ali, parada, encarando-o. O meio sorriso nos lábios sensuais era uma amostra de seu famoso charme, embora seu rosto tivesse atento, e os olhos acinzentados mostrassem uma inteligência viva. Vanessa disse a si mesma que nunca deveria subestimar aquele homem. ”

Vanessa lhe rogou por compaixão, no entanto Damien estava irredutível, seu único desejo era a vingança.

“ -Seu irmão não merece compaixão. Destruiu algo precioso para mim, e pretendo, por minha vez, destruí-lo também. ”

Vanessa se oferece para cuidar de sua irmã para que pelo menos sua família tenha aonde tirar o sustento, porém Damien faz uma proposta inesperada, ele deseja que ela seja sua amante, e só assim as dívidas serão perdoadas. Sendo assim apenas em saber que a reputação da família de Aubrey estará nas ruías ele já ficaria feliz com essa vingança.
E ele estava completamente arrependido de ter deixado sua irmã de lado, e agora está disposto a fazer de tudo para que sua irmã saia de sua profunda depressão, até mesmo usar a irmã de Aubrey como uma arma de vingança. Ele arruinaria a reputação dos Wyndhans e isso já era por si só uma grande vitória.

Vanessa já passou por muitas coisas, sofreu na mão de um marido que a tratava como qualquer uma e morreu ao se envolver em um duelo por uma outra mulher.
Vanessa terá que passar não só por cima do seu medo em ser amante de alguém, pois ela não se achava sensual o bastante, e nem gostava do ato, ela teria também que enfrentar os pré-conceitos da sociedade da época, e o mais importante, ela teria que blindar seu coração contra Damien pois na arte de sedução, ele era o mestre.

Sabe aquele livro que você termina e fica olhando muito tempo para o nada sem saber o que fazer? Sedução é exatamente esse tipo de livro.

Damien é um sedutor irrevogável, com toda sua pose e maestria vê-lo relacionando-se com Vanessa foi fantástico, Damien foi um dos personagens mais irredutíveis do livro, ótimo na arte de fazer amor, mas burro na hora de ouvir seu coração! O crescimento dele é bem perceptível, porém como eu disse ele é bem irredutível então paciência, mas de qualquer forma esse libertino ganhou meu coração.

Já Vanessa o crescimento foi mais perceptível ainda, pois imagine só uma mulher que sofreu nas mãos do seu marido que nunca soube lhe dar paixão de verdade, uma mulher que foi humilhada e trocada por outra nas mãos de um libertino que sabe mais do que ninguém a arte da sedução, então a forma como ela se desenvolvendo é muito bom, pois foi bem natural e sem pressa. Tudo foi ocorrendo na hora certa.
Nichole Jordan tem uma forma fantástica de escrita, lemos um romance de época com uma escrita jovial e sucinta. O livro pela história da sua irmã Olivia e por tudo que ela passou trouxe uma grande carga emocional para a história, que fez com que o livro ficasse melhor ainda. 
Um dos pontos que mais contaram para mim é que Vanessa ela é uma jovem que não se contenta com o que a sociedade ditava naquela época, o que me deixou um tanto contente, ela é uma garota que deseja a felicidade da sua família e acaba esquecendo da sua própria. Isso é um dos pontos que mais me fez gostar dela.

Esse livro é um dos livros que em que você não deseja sair do universo nunca, você vai lendo e vai ansiando por mais a cada capitulo. E quando você menos espera o livro já acabou e você ainda quer mais, pelo menos comigo foi assim.

Se dúvidas nenhumas quem ama romance de época com uma pitada hot, irá amar a escrita da Nicole Jordan.


16 comentários

  1. Gosto bastante da premissa desse livro, a escrita dessa autora me pareceu ser bem envolvente, com personagens bem construído, no entanto tenho receio de adquirir esse livro pelo fato de ser um pouco hot, tenho medo de acabar não me envolvendo muito com a estória, mas quem sabe futuramente acabo não tendo coragem de adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Eu gosto muito da escrita da Nicole Jordan e já vfaz um tempinho que não leio nada dela e este de época dela pelo que li em sua resenha parece ser muito gostoso de ler e estou muito precisando de um livro deste pra me tirar da ressaca literária que o livro Deus do Rock da Gisele me deixou.
    Vou procura lo en ebook na amazon.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já ter visto o livro em várias livrarias, não tive o interesse necessário para comprá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Thays,preciso ler esse livro para ontem,Damien com seu desejo de vingança devido ao que aconteceu a irmã dele Olívia terá que ser testado entre a vingança e o amor,preciso ver isso de perto.Quero muito descobrir também como começará o amor de Damien por Vanessa,se é que isso irá acontecer,rsrsrs...Realmente um livro que te deixa sem saber o que fazer ao terminar(já sinto pela resenha).Ainda bem que o desenvolvimento da personagem Vanessa ocorre na hora certa.Legal ela ser digamos um pouco altruísta,pensar na família e esquecer-se dela.Ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. ai thays!!! eu AMO a diva Nicole Jordan!!! tenho qse todos! êxtase , paixão , sedução , desejo são todos ótimos!!! os meus sao as caps antigas da ed essência sabe? só me falta agora ler O príncipe do prazer ! adoro a escrita da Jordan e sou suspeita falar pq amo romances de época gente :) adorei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  6. Thays como você faz isso? Eu tinha prometido não comprar nenhum livro esse mês!! Ai aparece essa resenha e eu compro o livro. Por que? Porque não tem como ficar sem ler! Esse parece ser um romance de época bem diferente do que eu costumo ler. Obrigada pela recomendação e amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romances de época,adorei essa resenha,o livro parece ser muito bom,pretendo ler ele em breve.Amei a capa desse livro,bom saber também que tem continuação.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da escrita dela, não te deixa entediada, só com sexo sexo sexo....curto quando o autor vai nos brindando aos poucos com a história como ela faz
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Thays!
    Amo romances históricos! Ainda não li nada da autora mais tenho muita vontade. Tô louca para ver Damien e como a Vanessa ajuda sua família, me deu uma peninha dela e da irmã do Damien.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de romances de época...pra falar a verdade só li dois e nada mais (valeu demais esse dois que li) mas ao ler sua resenha fiquei completamente interessada nesse livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO romance de época, sou completamente louca por eles kk li o Príncipe do Prazer e gostei muito da escrita dela, e pela resenha, esse parece ser ainda melhor kk

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO romance de época, sou completamente louca por eles kk li o Príncipe do Prazer e gostei muito da escrita dela, e pela resenha, esse parece ser ainda melhor kk

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu sou muito fã de romances de época, e fiquei muito curiosa para conferir esse livro, achei um pouco clichê a coisa toda de vingança e tudo mais.
    Porém o lirvo tem uma premissa interessante o que me deixou muito curiosa para saber o desfecho dessa estória.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. ÔBA!!!
    Amo Romances de Época, e ainda mais quando são da Nicole Jordan!!! *-*
    Minha irmã tem uma coleção dos livros dessa autora eu li alguns e são lindo!!! *-*
    Amei a resenha! mal posso esperar para ler esse também! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tinha visto falar sobre o ultimo livro dessa serie, mas ainda não conhecia esse é achei a historia bem interessante, principalmente por ser um livro de vingança, gostei que a autora trouxe elementos diferente e achei interessante esse crescimento dos personagens ao longo do livro assim como esse casal, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  16. taí uma serie q eu amo demais demais da Nicole Jordan!!! to louca pra ler o novo : o principe do prazer , e saber a historia de lord Dare que deve ter muito pano pra manga viu? muito bom!!! otima resenha!!!

    ResponderExcluir