Resenha A Sedutora | Babi Barreto


Livro 1 A Sedutora
Autora Babi Barreto
Livro cedido pela autora
Independente
274 páginas

James é inglês e está no Brasil a trabalho, vindo de uma família rica e poderosa não perdeu seus conceitos de moralidade de dever com a sociedade, foi atraído pelo Brasil em busca de informações sobre o tráfico de mulheres. Seu principal objetivo no momento era conseguir ir a um show em um morro, e conseguir tais informações.
Ao chegar ao morro James estranha o gênero musical tocado nos shows e a forma de todo se vestirem, transitando pelo local aonde estava, James esbarra com uma mulher misteriosa e sexy, porém seu rosto estava tampado e mesmo sem ver o seu rosto, ele fica encantado apenas com o seu cheiro inebriante.


“Eu nĂŁo estava mais prestando atenção em nada ao redor, somente em seu cheiro que inebriava meus sentidos, causando-me arrepios. Seu perfume se assemelhava a rosas e tinha um tom a mais que eu nĂŁo conseguia identificar, deixando-me louco sem nem ao menos olhar para ela. ”

Para total surpresa ou infelicidade, ela era única mulher que ele não poderia ter aquela noite, ou talvez nunca a possa ter, sua atração foi espontânea por aquela mulher, e quando anunciaram o show e a mulher que tomou conta dos seus sentidos entrou rebolando, neste momento James não sabia o completo perigo que estava correndo apenas por estar admirando a sedutora.

“Eu poderia perdĂŞ-la de vista. Já da memĂłria, nunca mais! ”

Lana é a sedutora, uma mulher vinda de uma família humilde, passou anos se dedicando ao ballet para conseguir dar a sua família uma vida melhor, infelizmente ela teve a perda precoce da sua mãe, porém conseguiu subir na vida fez turnês pelo mundo dançando ballet, porém por força maior que está acima de qualquer coisa, Lana começou a dançar em shows no morro.

Sua vida desde que começou a trabalhar nos shows do morro nunca mais é a mesma, Lana escolheu deixar seus gostos refinados e abandonar o ballet para ficar no morro, lá Lana está protegida por um homem chamado Macalé, que não deixa ninguém se aproximar dela. Para a infelicidade de James, Lana não está disponível ao público.

Apenas por tentar se aproximar de Lana após o show, James quase foi morto, ele não consegue entender o motivo de Lana ter abandonado o ballet para ficar no morro, o seu foco e o seu objetivo estava concentrado e Lana, e em conseguir passar um tempo com ela, seu trabalho foi deixado de lado e ele queria apenas uma coisa, ter Lana apenas por uma noite para conseguir voltar ao seu objetivo principal, que era buscar informações sobre o tráfico de mulheres, o que ele não sabia é que a sua vida estava sendo posta em risco.
Lana tenta afastar James dela, pois ela sabe o perigo que corre, mas quer entrar essa sozinha, sem ferir ninguém, mas James já está caído demais pela sedutora.

NĂŁo tinha ideia da razĂŁo do perigo que essa mulher trazia para a minha vida, mas era um risco que eu estava disposto a correr. ”

Se envolver com Lana era mais perigoso do que ele pensava e estava além da sua compreensão todo o risco que ele corria, o que ele não imaginava era que a busca por suas respostas está em sua frente, e que para alcança-la ele enfrentara seus piores medos, e a sua vida poderá estar com os dias contados.

Um livro com uma trama impecável, um enredo de tirar o fôlego que fará o leitor vivenciar cada página e ansiar por mais e mais, você não conseguirá largar o livro até que ele acabe.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de James, ponto para a autora por isso, livros narrados por homens sãos difíceis de escrever e conseguir atingir o objetivo com o homem narrando é bem difícil, mais a autora foi objetiva e eu não consegui largar o livro até terminar.

E impossível desvendar todo o desfecho da trama, o que eu posso dizer que foi completamente impecável e muito bem traçada, para mim não poderia ter sido de uma forma melhor. Eu já estava estagnada em alguns romances por conta de sempre desvendar o final, mas nesse eu não consegui, e amei isso.

O tema do livro e bem real, e em muitos momentos eu parei para pensar, nossa o que realmente está por trás dos morros será isto mesmo? O livro te dá essa sensação de ter algo real.
Um livro maravilhoso, um romance erótico sexy e envolvente e personagens com personalidade fortes, leia, você não irá se arrepender.











11 comentários

  1. este novo livro da Babi ja esta na minha mega listinha de desejos desde q eu vi no facebook as primeiras divulgações sobre este novo titulo ! acho eu q será maravilhoso ! amo a escrita da Babi ! parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Nossa; adorei! :)
    Já tá anotado e destacado na minha lista de leituras futuras!
    TĂ´ muito curiosa agora para ler esse livro *-*
    Os livros brasileiros tĂŁo com tudo!!!
    Dominando totalmente os corações e as listas de leituras!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. NĂŁo precisava nem ler a resenha, sĂł o vĂ­deo ganhou a minha curiosidade. A resenha ganhou o meu desespero mesmo. Preciso urgentemente.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Adoro resenhas com quotes! Eu nĂŁo conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa com resenha . Vou tentar ler lo assim que possĂ­vel.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Thays,realmente a premissa desse livro da Babi é muito voltado para uma possível realidade e mostra sim de certa forma algo que pode acontecer,a história de Lana e James,a forma como tudo começa é bem diferente.Gostei saber que a história traz o tema tráfico de mulheres e parece ser bem intensa e emocionante.Amei saber que é o personagem James que faz a narrativa,amei os quotes ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Apesar desse livro aborda um gênero que não costumo ler, fiquei bem feliz em saber que a personagem tem o meu nome (risos), o que não costumo ver, porém a trama me pareceu bastante envolvente, com uma história muito bem construída, para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler pelo wattpad, e posso dizer que Ă© incrĂ­vel, a Babi faz voce ficar tao louca pelo prĂłximo capĂ­tulo que faz a leitura ficar ainda mais cativante

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler pelo wattpad, e posso dizer que Ă© incrĂ­vel, a Babi faz voce ficar tao louca pelo prĂłximo capĂ­tulo que faz a leitura ficar ainda mais cativante

    ResponderExcluir
  10. Ainda não consegui ler nenhum livro da Babi, mas já tinha o interesse por alguns. Ouvi bastantes comentários positivos sobre os livros da Babi e mal posso esperar para começar a ler algum.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito bem dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela. Eu gosto bastante desse gênero e leio bastante. O legal é que estamos acostumados a ver essa visão de tráfico sendo da parte do homem e não da mulher. Gostei da mudança. Com certeza, será adicionado aos meus desejados e espero amar a leitura.

    ResponderExcluir