Primeiras Impressões do livro A Guardiã | Por Lia Calado

O primeiro capítulo é bem confuso, mostra que algo que não sabemos aconteceu com a personagem e ela está bem diferente. Não depreciativa, mas com um enorme vazio dentro de si, enquanto não acha o que procura todos os dias. Ela é distante e observadora. 


A evolução da Lilian (Lily)é surpreendente, apesar de ser uma garota cheia de sonhos e alegre, ela ainda senti saudades dos pais. Ela acabou de sair de um orfanato e começou a faculdade, apesar de não conhecer ninguém, ela logo faz amizade com Douglas. 

É ai que sua vida muda, Douglas tem uma reação muito estranha depois de seu primeiro beijo com Lilian. Então ela é sequestrada e apesar de está apavorada luta com garra por sua liberdade. Todos já perceberam que ela é forte e diferente dos outros guardiões. 


Confusa com tudo que está acontecendo, ela começa a procurar resposta em um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas que procuram não dar muitas respostas, tudo isso acontece por causa de um pequeno deslize que permite ela sair de onde está e acaba ouvindo um conversa um pouco estranha. 

A maneira como ela descobri a verdade é alucinante e isso é bom, pois você fica vidrado mais no livro. Cada guardião é especial e necessário.
Posso dizer que logo no começo fui fisgada pelo Richard, o tipo cara que anda de preto com vários alargadores e piercing. Ele tem um amiguinho ao seu lado, muito fofo e pouco convencional de pessoas terem por aí. Uma versão de pirata sexy, mas bem diferente.
Ele tem a dose certa de galanteador,  sarcasmo, mistério e romântico. Não tenho palavras para descrever o Richard. 


Os guardiões estão tentando restaurar Zodark o que eles não sabem como vai ser ou se vão conseguir. 

Mesmo o livro estando em primeira pessoa, ele engloba todos os personagens, não só os principais... os secundários também tem papéis importantes, principalmente quando tudo se transformar em um pandemônio total. Essa parte do livro passa muito rápido, mesmo assim você não tem tempo de respirar entre os capítulos.
O único ponto fraco da história é que com tanta ação e descobertas, o romance ficou um pouco esquecido e de repente ele apareceu muito rápido entre os personagens principais. Realmente o livro termina de um jeito que você fala " não eu preciso da continuação, agora", de tão inesperado que é o final.

14 comentários

  1. caraca ! gostei da resenha muitissimo! foge bastante do tipo de livro q eu costumo ler ,mas adoro me jogar em algo q fuja da trivialidade q estou acostumada! ótima resenha! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Já tá na lista!!! :)
    Adorei!
    Acho que vai ser um daqueles livros que me dão taquicardia!!!
    Mal posso esperar para ler!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Só tenho isso para falar
    Ai meu Deus...

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Capa linda, amei! Pelas suas impressões do livro deu pra perceber que e é realmente um livro com muita ação , com muita coisa acontecendo que te faz querer ler cada vez mais, e uma pena que como você disse não tenha tanto romance(porque eu realmente amo romance), mas fiquei bem curiosa para conhecer a historia, vou add no meu skoob.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. O que dizer
    Diferente do que costumo levar mas cativante to curiosa pra conhecer essa história

    ResponderExcluir
  6. um dos melhores livros que li...ansiosa para a continuação...adoreiiii o livroo,perfeito e único ;)

    ResponderExcluir
  7. Achei pelo pouco que você escreveu sobre o livro, a trama meio confusa, porém a éstoria do livro me deixou com uma pulga atrás da orelha, uma curiosidade para saber como vai ser o desenrolar dessa trama, espero ter a oportunidade de ler esse livro, tomara que você poste futuramente a resenha do livro com sua opinião após ler o livro todo.

    ResponderExcluir
  8. Thays,esse romance de Lillian e Douglas parece ser bem diferente,gostei de saber que tem muitas ações ,porém fiquei um pouco desanimada por não focar muito no romance.Mil beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa,e a resenha kk
    Parece ser meio suspense,e isso é super bom, e tem um romance que melhora tudo

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa,e a resenha kk
    Parece ser meio suspense,e isso é super bom, e tem um romance que melhora tudo

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não me interessei muito pelo livro não Tha.

    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou meio na dúvida sobre o livro, mas disposta também a dar uma chance.

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar nesse livro, mas vou procurar saber um pouco mais.
    Eu fico tão nervosa e ansiosa quando o livro tem finais assim. Só eu sei como fico me corroendo até ter a continuação kkkk

    ResponderExcluir