Resenha O Coração do Leão


“-Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
-Não
-A lealdade – responde ele, sorrindo e exibindo aquele espaço entre os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais. ”

Evie é uma jovem com um passado triste, circunstâncias a levaram morar em um orfanato, sua mãe era uma viciada passava a maior parte do tempo com a sua casa cheia de homens que tentavam se aproveitar de sua filha.


Sua vida não melhorou quando ela foi para lares adotivos, as circunstâncias eram tristes e decadentes, Evie passou por momentos difíceis na escola por ser pobre e não ter roupas que lhe cabiam.
Seus únicos momentos de felicidades eram ao lado de Leo, o menino que ela conheceu no seu primeiro lar adotivo, seus momentos de felicidade duraram até o dia em que Leo foi adotado por uma família, Leo foi embora com a promessa de que escreveria, ligaria e que quando Evie completasse dezoito anos eles ficariam juntos.


“-Acho que não vou conseguir sobreviver sem você, Evie – diz, e parece estar segurando as lágrimas. ”

O amor entre eles que era apenas amizade se tornou algo tão devastador que Evie guardou está promessa para sempre, a certeza de que um dia ela seria dele.

Mas não foi assim, 8 anos se passaram e nenhuma notícia de Leo foi dada. Evie teve que sair o lar quando completou seus dezoito anos e passou por momentos de extrema pobreza, com muito esforço ela conseguiu conquistar seu apartamento. Trabalhando em dois empregos Evie  agora consegue se manter, sem luxo, mas com uma vida mas estável.

Durante todos esses anos Evie nunca se relacionou verdadeiramente com ninguém. Ela tentava não pensar em Leo.

“Leo... Leo. Mas sei que não posso pensar nele. Não me permito fazer isso, porque é doloroso demais. De tudo o que já passei na vida, ele é a única coisa em que eu não consigo pensar por muito tempo. Leo tem um lugar no meu passado e é lá que o deixo... até o ponto em que minha mente e meu coração conseguem. ”

Evie tem percebido que está sendo seguida a algumas semanas por um homem, reparou também que não era um profissional, pois era descuidado, aquele homem aparentava ser rico e muito bonito, Evie não conseguia entender o motivo de estar sendo seguida e decide ir até ele.

Jake o seu perseguidor, dizia conhecer Leo, e trouxe uma notícia que deixou Evie devastada, porém o homem portador de notícias ruins desperta algo que jamais alguém além de Leo despertou nela.
E por incrível e mais louco que possa parecer Jake estava interessado nela.

“-Cansei de persegui-la, Evie. Nosso relacionamento acabou de subir de nível. ”

Evie não sabe se pode confiar em Jake, tudo que ele diz sobre Leo é tão vago, era como se ele escondesse algo dela. Mesmo sem saber se pode ou não confiar nele, o sentimento que Evie sente por ele é impossível de ser ignorado, mas como ela poderia confiar em um estranho misterioso? Será que tudo que ele diz saber sobre Leo é verdade? Como entregar o seu coração a Jake quando o seu coração está destinado seu grande amor, Leo.

Mas uma vez Mia Sheridan trouxe um livro com uma grande carga emocional, com uma escrita maravilhosa que te fará querer ler e reler cada capitulo.

Não gosto de citar pontos negativos, ainda mais de uma escritora tão boa, mas vamos lá, senti falta de um pouco mais de descrição de ambientes e pessoas, porém a descrição de sentimentos me satisfez bastante.

Logo no início do livro sabemos exatamente o segredo de Jake, pode ser que para algumas pessoas não seja obvio, mas para mim foi, eu comecei leitura achando que não iria me surpreender quando fosse revelado, mas ual eu chorei e vi tão emocionada, que nem eu acreditei que tinha gostado tanto.
Um ponto muito positivo, ênfase no POSITIVO, foi que aquele clichê da menininha pobre se sentir muito insegura com o menino rico, mas ponto para a Mia, ela não fez isso, ela criou uma personagem com um passado difícil, pobre, mas que não fica choramingando pelos cantos, nem se sentindo tão insegura a ponto de não se arriscar.

A personalidade da Evie me chamou muito atenção e me conquistou muito a do Jake principalmente, não só ela tem uma grande carga emocional, como ele também. Esse livro é lindo e emocionante.
Estou de quatro pela escrita da Mia, A Voz do Arqueiro ainda é o meu preferido, mas não posso deixar de 5 estrelas para esse livro que me conquistou e arrebatou o meu coração.






11 comentários

  1. To louca pra ler, eu me apaixonei pela voz do arqueiro e tenho quase certeza que irei me apaixonar tb pelo coração do leão..... Resenha incrível que nos deixa com uma enorme vontade de correr e comprar logo o livro......

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler, eu me apaixonei pela voz do arqueiro e tenho quase certeza que irei me apaixonar tb pelo coração do leão..... Resenha incrível que nos deixa com uma enorme vontade de correr e comprar logo o livro......

    ResponderExcluir
  3. O " a voz do arqueiro" acabou de chegar aqui, Eba!!! *-*
    quando Hane (minha irmã) terminar de ler, eu vou começar a ler a série também :)
    Já coloquei na lista de compras de natal "o coração do leão"!

    tô mega curiosa para saber se vai ter um volume do signo de libra também ,
    porque os que eu vi até agora, que existem, não tinha libra ainda :(

    Amei a resenha desse livro, soube que tem uma sequência desse e fiquei curiosa pra ler os dois seguidos, mas ainda não lançou né! vou espera mais um pouquinho então! :)

    Eu não consigo deixar de me apaixonar por nenhum dos livros da editora arqueiro! *-*
    uns 50% dos meus livros fisicos são dessa editora! :D

    ResponderExcluir
  4. ooow my god! nao vejo a hora de comprar meu exemplar!!!! belissima resenha tatá ! ameiiii ja faz um tempão q estou namorando com esses livros da MIA ! um melhor q o outrooo :P

    ResponderExcluir
  5. Thays, você sabe que sou falida e faz isso com a minha pessoa. A voz do arqueiro (nome horrível da tradução brasileira ), foi a mesma coisa. Eu quero. Vou ai na sua casa.

    ResponderExcluir
  6. To louca pra ler,Resenha incrível que me deixou louca com vontade de correr e comprar logo o livro....

    ResponderExcluir
  7. Thays,a Evie realmente é uma personagem sofrida,morou em orfanato,mãe viciada,enfim muita tristeza.Encontrar Leo realmente foi um bálsamo,mas infelizmente se separam e ficam anos sem se verem.Achei muito legal ser uma personagem que não choraminga,que consegue depois de muitas tristezas e da pobreza se reerguer e se sustentar.Muito lindo esse sentimento que a personagem desenvolveu por Leo.Estou muito curiosa para descobrir quem é esse misterioso Jake,pena a pouca descrição de ambientes e pessoas,amei saber da descrições de sentimentos.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Só comprei o primeiro livro até agora. Estou doida pra ler!
    E com essa resenha vou ter que me dar de natal, não vou aguentar esperar até janeiro (meu pai me mata, e meu black friday nem chegou aqui ainda das Casas Bahia. rs). E gosto de personagens marcantes, fortes, leituras fortes. Ai Meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Quando livro A Voz do Arqueiro foi lançado eu não aguentei de ansiedade e acabei lendo o livro em PDF mesmo, e hoje me arrependo de não ter adquirido o livro, pois eu amei a leitura, e por isso pretendo com certeza adquirir essa continua, a história parece trazer uma carga afetiva tanto quanto no outro livro, e isso já e um ponto positivo, estou muito ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter gostado mais da historia do primeiro livro, este livro também me cativou.Li ele em ebook e preciso urgentemente comprar ele pra fazer companhia pro primeiro. Já quero o Próximo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Caraca que livro é esse? Ótima história,preciso dele,parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir