Resenha O Encantador de Flechas

Supernova (O Encantador de Flechas)
"Renan Carvalho"
Páginas 440
Editora Novo Conceito.

RESENHA

Supernova tem o melhor dos dois mundo da distopia e da fantasia.
O mundo ao redor de Acigam tem ciência e liberdade para manipular os elementos ao seu redor, pelas pessoas que nascem com esse dom, Acigam é uma cidade isolada que vive sob uma ditadura implacável, impedindo como são chamados os manipuladores "os magos" de realizarem livremente a magia. Os silenciadores são responsáveis por mantem a cidade livre dos rebeldes e magos, matando-os, eliminando-os a qualquer custo, é abominável qualquer uso de magia.
Toda ditadura começou quando fecham as fronteiras, não permitindo os comerciantes a exportarem e importarem mercadorias, mas tudo isso foi o começo para uma rebelião lutando por todos os direitos.
Nessa história temos o Leran um jovem que está preste a fazer 18 anos e se formar na escola, ele é o melhor aluno arqueiro, Leran vive com sua irmã e sua mãe, seu avô tem uma lojinha, onde sempre que pode escondido do governo ensina o seu neto um pouco da manipulação. Mas até então Leran não sabia muito sobre esse mundo da ciência pois eram privados até do conhecimento, apenas alguns sabem, incluindo seu avô, é quando ele esta voltando para casa com seu avô que presencia a morte de um mago rebelde por um silenciador obrigando o seu avô a revelar o por que de tudo isso, até então Leran não sabia a existência deles, apenas dos guardas, mais tudo que Leran descobre  no inicio é apenas a "ponta do iceberg", Esse livro é cheio de mistérios, ação, romance, drama, guerra, magia e suspense.



O livro do Renan Carvalho um autor brasileiro, que ganhou meu respeito e admiração, um talento da literatura nacional.
A qualidade da escrita é enorme, o autor em apenas um livro conseguiu nos mostrar tudo sem deixar pontas soltas, as ilustrações feita pela editora Novo Conceito ficaram perfeitas, o crescimento e desenvolvimento dos personagem, foram essenciais, os suspenses feito nas divisões das partes me deixaram de boca aberta e com uma ansiedade enorme de terminar a leitura.
Bom o livro é perfeito, sem dúvidas aguardo ansiosa pelo livro 2. <3

6 comentários:

  1. Quando vemos a capa, pensei que fosse aventura do começo ao fim, mas depois que eu li que tem romance já fiquei morrendo de vontade ler, acho uma mistura perfeita, aventura, romance, suspense entre outras coisas, fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser emocionate a capa é linda

    ResponderExcluir
  4. sou fã de carteirinha da editora vou com certeza adicionar na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Preciso desse livro.
    Nunca me interessei por nacionais, só Machado de Assis.

    ResponderExcluir
  6. Tô juntando minhas moedas faz um tempão pra compra esse livro!!!! já tô bem pertinho, tomara que ele me espere lá na livraria por mais um tempo *-* :)

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design