Resenha A mais pura verdade

A mais pura verdade.
"Dan Gemeinhart"
Editora Novo Conceito
Páginas: 224

Resenha

Neste livro temos a estória de Mark, um menino com seus 7 anos, que não teve uma "vida normal" que toda criança deveria ter por conta do câncer, o câncer tinha sido curado, e quando Mark descobriu que mais uma vez estava com câncer, ficou frustado, não queria mais ir  aos hospitais, não queria ver o olhar de pena das pessoas nem o sofrimento dos seus familiares e amigos.
Então Mark decide criar um plano para escalar o Monte Rainer, ele prometeu ao seu avô, que um dia escalaria a montanha, então é isso que ele decide fazer alcançando o topo da montanha, nem que seja a ultima coisa que ele faça, um caderno, uma mochila, dinheiro, seu cachorro, uma câmera, passagens de trem, equipamentos de alpinismo. uma doença, um sonho, essa é a mais pura verdade.
Ele sabia que seria difícil, ele enfrentou muitas dificuldades no caminho, mais mesmo assim perseverou até o fim, Mark passa por vários estágios de sentimentos, a tristeza, solidão, a raiva e a saudade. Ele não queria morrer, ninguém quer a única coisa que ele queria era poder escalar sozinho sem ajuda de ninguém, apenas com a companhia do seu amigo Beau o cachorro.(me emocionei até com a amizade dele com o cachorro).

Essa não é apenas uma estória de um menino doente, é a realização de um sonho, é querer ser independente, é mostrar ao mundo que ele pode sim, apesar de todas as circunstâncias chegar ao topo.

O Mark é um personagem que fixou tanto na minha mente e no meu coração que parecia real, tão humano, eu me apeguei a ele torci até o final para que ele realizasse seu último desejo, ele já entrou nessa jornada de aventura, sabendo que seu tempo estava se esgotando aqui na terra, mais e daí? Existe aquela frase: "faça tudo como se fosse a última vez", foi isso que ele fez, as vezes na vida real, deixamos tanto o tempo passar, que esquecemos ou adiamos os nossos sonhos. O drama de Mark foi perfeito, a leitura alternando entre Mark em primeira pessoa, e em terceira pessoa os seus familiares e Jessie sua melhor amiga, Esse é um livro que nos faz questionar a nossa própria existência, será que estamos realizado com nós mesmo, se eu morrer amanhã quais sonhos terei conquistado...Essa é a mais pura verdade.


5 comentários

  1. Acho histórias relacionadas a superações muito legal, não costumo ler livros com esse tipo de história, entretanto quero sair da minha zona de conforto e ler outros gêneros literários por isso quero muito ler essa obra.

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu leia, acho muito legal livros que trazem reflexões

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu gênero, mas amei a resenha e vou tentar

    ResponderExcluir
  4. I have a feeling I’ve gone on about this before, but early dive watches are just plain old cool. The getting-the-hang-of-it stages of any industry always make for a few years of interesting designs,fake rolex and the Omega Marine is no exception. Despite being a watch intended for underwater use, it’s hard to say exactly how many were actually used that way, back in the 1930s. Having said that, I find it interesting that nearly every example of the Omega Marine I’ve encountered has had a drastically different patina.fake watches This might suggest that perhaps underwater use did factor into how these watches ended up looking the way they do today.

    ResponderExcluir